Centro de Audiovisual abre inscrições para cursos de animação e Cine/TV

15 de Dez de 2015 Marco Borba
Inscrições devem ser feitas até o dia 15 de janeiro

O Centro de Audiovisual (CAV) da Prefeitura de São Bernardo do Campo, projeto inovador no Estado de São Paulo, está com inscrições abertas, até 15 de janeiro, para o processo seletivo do primeiro semestre de 2016 nos cursos de Animação e Cine/TV. Ao todo, são 120 vagas (60 para cada curso), distribuídas entre os períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cav.saobernardo.sp.gov.br. Os cursos são gratuitos.

Os candidatos devem ter a partir de 16 anos e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Nas aulas, o aluno aprende, na prática, em softwares de última geração, a produção de filmes, série e animações, seja na técnica de animação tradicional, com os desenhos feitos um a um, ou de animação 2D ou 3D.

Os cursos oferecidos pelo CAV exigem uma frequência mínima obrigatória de pelo menos 70% às aulas e demais atividades. Essa condição é indispensável para sua aprovação. A frequência será controlada pelo professor responsável pela disciplina, a partir da lista de presença.

Concessão – O Centro de Audiovisual, localizado no Bairro Planalto, será transferido futuramente para o Complexo Cinematográfico Vera Cruz e passará a ser custeado pela empresa concessionária, o que vai permitir ampliar sua capacidade de atendimento. O contrato entre a Prefeitura e a empresa vencedora Telem S.A. (Técnicas Eletro Mecânicas) foi assinado em 23 de junho deste ano. Outras informações do curso podem ser obtidas pelo telefone 4390-4615 ou pelo e-mail cav@saobernardo.sp.gov.br