Centro Livre de Artes Cênicas abre inscrições para curso de dança e teatro

23 de Fev de 2015 Marco Borba
Adolescentes e adultos interessados podem se candidatar até 6 de março; são 25 vagas para os períodos da tarde e noite

O Centro Livre de Artes Cênicas (Clac) da Prefeitura de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas, de 20 de fevereiro a 6 de março, para seus cursos regulares de formação. A proposta curricular é orientada para o trabalho artístico e se estrutura a partir de aulas teóricas e práticas voltadas para a interface entre as linguagens da dança e do teatro. Cada turma (tarde e noite) possui 25 vagas.

O curso de formação em dança e teatro para adolescentes (de 12 a 14 anos) requer um compromisso de duas vezes por semana, além de eventuais encontros aos sábados para apreciação de espetáculos e/ou realização de atividades extracurriculares. Durante a semana o aluno tem uma aula de teatro e uma de dança contemporânea, de duas horas de duração cada uma.

O de formação em dança e teatro para adolescentes (de 15 a 17 anos) tem três aulas por semana, mas também podem ocorrer encontros aos sábados para apreciação de espetáculos e/ou realização de atividades extracurriculares. Durante a semana o aluno tem uma aula de teatro, uma de dança contemporânea e uma aula teórica e/ou prática compartilhada de suas linguagens, de duas horas de duração cada uma.

Já o curso de dança e teatro para adultos (maiores de 18 anos) requer um compromisso diário de cinco vezes por semana e, de novo, podem ocorrer encontros aos sábados para a apreciação de espetáculos e realização de atividades de pesquisa e extensão. Durante a semana o participante do curso tem duas aulas práticas de teatro e duas aulas práticas de dança contemporânea de três horas de duração cada e mais uma aula, também de três horas de duração, voltada à fundamentação teórica e/ou estética em disciplinas como História da Arte, Direção de Arte, Composição Cênica, Composição Coreográfica, etc.

Serviço – As inscrições podem ser feitas no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/cultura). No dia 13 de março ocorre a publicação dos inscritos e convocação para seleção.