Cidade da Criança promove atividades especiais no mês de outubro

30 de Set de 2015 Niceia de Freitas
Programação comemora Dia da Criança; parque vai receber a mascote da cidade, Batata, que representa os moradores

A Cidade da Criança, em São Bernardo, terá programação especial durante os fins de semana de outubro. Nos dias 11 e 12, o público também será surpreendido com a visita da mascote Batata, que representa os moradores da cidade, chamados historicamente de batateiros. A personagem vai circular pelo parque e interagir com o público. Além das opções tradicionais de lazer, haverá ampla agenda de atrações (confira abaixo).

A programação diferenciada faz parte da tradicional comemoração pelo Dia das Crianças (12), que se estende ao longo do mês. Neste período aumenta a frequência do público, que chega à média rotativa de cinco mil pessoas nos fins de semana. No período normal, cerca de duas mil visitam o parque.

Algumas das atrações programadas são apresentações teatrais, musicais, atividades educacionais da Guarda Ambiental, escultura de balões e atividades recreativas com sorteios e brindes.

Entre as atrações tradicionais do parque, alguns das mais procuradas são o teleférico, submarino e a roda-gigante.

A entrada é gratuita, mas o visitante paga pela utilização dos brinquedos. Os ingressos individuais variam entre R$ 5 e R$ 10, mas os passaportes adulto e infantil, que custam R$ 40, dão direito a utilizar até 36 atrações.

Crianças que moram em São Bernardo com a carteirinha da Cidade da Criança têm direito a 30% de desconto. O documento pode ser feito com a apresentação dos documentos da criança, do pai, mãe ou responsável, comprovante de residência e foto 3x4.

O parque funciona das 9h às 17h, de quarta a sexta-feira. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. A Cidade da Criança fica na Rua Tasman, 301, no Jardim do Mar. Informações pelo telefone 4121-9891 ou pelo e-mail cidadedacrianca@saobernardo.sp.gov.br.

Confira a programação

03 e 04/10 – Projeto Contando história da Fundação Criança apresenta Peça Teatral "Os Músicos de Bremmer” e a obra” Os Saltimbancos”.

“A peça é uma adaptação do livro “Os músicos de Bremmer” e da obra“ Os Saltimbancos” de Chico Buarque.

Horário: 14 horas, Auditório da Cidade da Criança

04/10 – Apresentação do Projeto Meu Canto, Minha vida com o Coral do Batistini.

O Instituto Rinaldo Viana agrega o Coral com 60 crianças carentes do Bairro Batistini no projeto Meu Canto, Minha Vida. O repertório do Coral é diversificado desde músicas conhecidas até internacionais.

Horário: 15 horas, Cidade da Criança

11 e 12/10 – Visita da mascote Batata

Horário: 14 horas, Cidade da Criança.

11 e 12/10 – Nó Cego CIA de Palhaços – O Circo do Nó Cego

Horário: 14 horas,  Auditório da Cidade da Criança

11/10 – Guarda Ambiental de São Bernardo do Campo

A Guarda Ambiental de São Bernardo realizará atividades educacionais ambientais, tendo como objetivo interagir com a corporação.

Horário: 14 horas, Térreo do Planetário

11/10 – Canil da Guarda Municipal de São Caetano do Sul

O Canil da Guarda Civil Municipal de São Caetano fará apresentação dos cães adestrados para ao público.

Horário: 16 horas, Térreo do Planetário

12/10 – Escultura de Balão – Fundação Criança

O Centro de Atendimento às Medidas Socioeducativas realizará atividades de esculturas de balões

Horário: a partir das 10 horas, Espaço Redenção

12/10 – Teatro de Bonecos da Guarda Municipal de São Bernardo do Campo

A Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo apresentará a Peça Teatral “Olha a àgua”

17/10 – Fanfarra da Escola Estadual José Gonçalves

Apresentação da Fanfarra dos Alunos da Escola Estadual José Gonçalves – Jardim da Represa

Horário: a partir das 10 horas, Espaço Redenção

18/10– Teatro Geração 2000 – Os Saltimbancos

O Teatro Geração 2000 apresentará “Os Saltimbancos”, o musical conta a história de quatro animais que se encontram numa estrada. Fugidos de seus patrões por maus tratos, formam um conjunto musical e através desta união.

Horário: 14 horas, Auditório da Cidade da Criança

24/10 – Grupo de Dança Cigana “Estrela de Cristal”

O Projeto de Bem com a vida da Prefeitura de São Bernardo, por meio da UBS da Paulicéia, apresentará o grupo de dança cigana Lua de Cristal.

Horário: 15 horas, Espaço Redenção

24/10 – Cia Sintonia do Riso – Espetáculo: Hoje vai ter Marmelada

Peça baseada em temas circenses

Horário: 15 e 16:30 horas , Auditório da Cidade da Criança

25/10– Teatro Geração 2000 – Os Saltimbancos

Horário: 14 horas, Auditório da Cidade da Criança

25/10 – Grupo Viver bem a idade que tem – Tema “Trocando a história”

Peça infantil aborda tema de duas amigas que ganham de presentes um livro e assim resgatam historia de personagens dos contos de fada e descobrem que as historias está tudo errado.

Horário: 15 horas, Auditório da Cidade da Criança