Cigana Carmecita alerta sobre importância da sustentabilidade

07 de Mai de 2015 Vladimir Ribeiro
Personagem atua em peça teatral que alerta moradores de São Bernardo sobre a importância de preservar o meio ambiente

Neste mês, o programa Ciranda da Sustentabilidade, da Prefeitura de São Bernardo, oferece a peça teatral “Cigana Carmecita e a Sustentabilidade”. O objetivo é alertar as crianças que frequentam os parques do município sobre a importância da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.

Na peça, a cigana e seu ajudante Don Ramon irão contar histórias sobre o presente e o futuro ambiental de São Bernardo. Durante a apresentação, a cigana faz previsões sobre o futuro do planeta do ponto de vista da sustentabilidade ambiental, abordando a escassez e o uso indevido dos recursos naturais e as conseqüências disso para a vida do planeta.

Para evitar esse futuro, a cigana consulta as cartas, que revelam soluções simples, como usar de forma racional a energia elétrica e a água. De forma clara e divertida, a platéia aprende que estas atitudes podem ser aplicadas em qualquer lugar, gerando benefícios a todos.

A atividade, que é gratuita e direcionada para crianças e jovens, ocorre nos parques Raphael Lazzuri (dia 10) e Natural Municipal Estoril (24), sempre das 14h às 15. Menores de 12 anos podem participar desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.