Clac recebe leitura pública de peça sobre a luta das mulheres contra o Regime Militar

16 de Mar de 2016 Aglaupe Grana
Adélia Nicolete, autora do texto, também vai conversar com o público sobre seu processo criativo

O Centro Livre de Artes Cênicas (Clac) recebe neste sábado (19) a autora Adélia Nicolete, que vai ler trechos de sua nova peça, ‘Ponto Corrente’, que aborda a luta das mulheres do ABC contra a Ditadura Militar (1964-1985). A partir das 19h as atrizes Camila Shunyata, Fernanda Henrique, Roberta Marcolin Garcia e Vivian Darini, todas do Grupo Pontos de Fiandeiras, farão a interpretação do texto.

Após a leitura, haverá roda de conversa para debater o processo criativo de elaboração da peça, que ainda está sendo escrita, assim como a pesquisa e a criação dramatúrgica. Também será abordado nessa conversa o tema da peça, a atuação das mulheres contra a Regime Militar.

Adélia Nicolete é dramaturga, roteirista e escritora. Leciona no Programa de Pós-Graduação da FAINC (Santo André - SP), é mestre em Artes pela ECA-USP e doutoranda em Pedagogia do Teatro pela ECA-USP. Como dramaturga tem vários espetáculos montados e já recebeu prêmios em concursos de dramaturgia e da crítica especializada.

O evento, uma realização da Academia Brasileira de Leitores e da Secretaria de Cultura de São Bernardo, é aberto ao público. O objetivo é fazer as pessoas entenderem como funciona o processo criativo e promover a arte teatral e a literatura.

Cursos livres – No dia 28 de março serão abertas as inscrições para os Cursos Livres oferecidos pelo Clac. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Prefeitura, na página da Secretaria de Cultura (saobernardo.sp.gov.br/cultura).

Informações sobre os cursos disponíveis serão publicadas no Guia da Cidade Online, no endereço saobernardo.sp.gov.br/guiadacidade.

O Centro Livre de Artes Cênicas fica na Praça São José, no Bairro Baeta Neves.