Com ouro e duas pratas, SBC encerra participação nos Regionais

25 de Jul de 2015 Por Julyane Stanzioni
Handebol masculino conquistou o ouro e os times feminino de handebol e masculino de vôlei a prata

O último dia da 59ª edição dos Jogos Regionais foi de emoção do início ao fim para a delegação de São Bernardo do Campo, cidade-sede do evento. No handebol masculino, a equipe da Metodista/São Bernardo bateu São Caetano por 25 a 22 e ficou com o título.

Após um jogo equilibrado, o técnico da equipe são-bernardense, José Ronaldo, mais conhecido como SB, comemorou emocionado o título. “Trabalhamos duro para que a equipe pudesse celebrar esse momento.”

No handebol feminino, a equipe de São Bernardo começou bem, abrindo vantagem de sete gols nos primeiros momentos do clássico contra Santo André. Porém, ao final do primeiro tempo, as donas da casa já não conseguiam ser efetivas no ataque, facilitando a vida das adversárias, que ganharam por 19 a 15 a decisão.

Para Thamires Duarte, armadora da equipe de São Bernardo, a agressividade do time ao longo da partida foi se dissipando. “Do final do primeiro tempo para o segundo erramos muito na defesa e não conseguimos atacar com qualidade. Paramos. Foi a partir desse momento que se complicou”, lamentou.

Na decisão do vôlei masculino, tensão até o último ponto. Depois de Osasco abrir dois sets a zero de vantagem, a equipe de São Bernardo empatou em dois sets a dois, com decisão no tie break acirrada. O time da casa acabou perdendo por três sets a dois e ficou com a medalha de prata.

Para o capitão do São Bernardo, o ponteiro Gaúcho, o time evoluiu. “Consegui ver evolução do primeiro jogo para agora. Hoje estamos formando um conjunto. Osasco tinha uma equipe muito experiente”, finalizou.

No Portal da Prefeitura, no link www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015, é possível conferir todas as informações sobre o evento e a classificação das cidades.