Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Comércio exterior em alta ‘puxa’ empresários para seminário em SBC

Comércio exterior em alta ‘puxa’ empresários para seminário em SBC

28 de Out de 2015 Graziela Guerra
Encontro promovido pela Prefeitura reúne empresários que já exportam e aqueles que desejam trabalhar com o mercado externo

A alta do dólar abre oportunidades para empresas que exportam e motiva as que querem ingressar no mercado internacional avalia o superintendente regional do Banco do Brasil de São Bernardo, Evandro Souza Mendes. Ele enfatizou no seminário “Simplificando o Comércio Exterior”, realizado na manhã desta terça-feira (27) em São Bernardo, “que o momento é bom para investir em exportação, e que só o conhecimento e o aprendizado dos empresários podem transformar a oportunidade atual em realidade de negócios.” A busca pela informação sobre seguro de crédito levou o analista de exportação Alan Fochi, 25 anos, a se inscrever no seminário: “Já trabalho na área e é sempre bom conhecer as novidades.”

O professor do Senac Dvayr Souza mostrou na palestra quais os caminhos que a empresa deve percorrer para exportar. Abordou logística, cadeia supply, apresentou panorama da balança comercial e apontou quais os impostos e as habilitações necessárias. Além disso, os participantes puderam conhecer mais sobre linhas de crédito para exportação, vantagens de se obter um seguro, consultoria drawback e como o correio trabalha com o Exporta Fácil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo destacou a importância da parceria e do evento para impulsionar a economia local: “Vamos construir uma pauta de exportação para fomentar a atividade econômica na cidade.” 

 O evento promovido pela Prefeitura de São Bernardo contou com o apoio do Banco do Brasil, do Senac e dos Correios.