Conferência debate política cultural de SBC para os próximos 10 anos

16 de Jun de 2016 Aglaupe Grana
Conferência Extraordinária de Política Cultural acontece sábado e domingo, dias 18 e 19 de junho

A Conferência Extraordinária de Política Cultural de São Bernardo do Campo será realizada sábado e domingo (18 e 19), a partir das 18h, na Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), no Centro. O encontro tem o objetivo de deliberar sobre o Plano Municipal de Cultura, documento que vai determinar as diretrizes gerais da política cultural do município para os próximos 10 anos.

Antes da conferência deste fim de semana, foram realizadas oito pré-conferências territoriais e outras 14 pré-conferências setoriais (nas áreas de rock, carnaval, cultura afro, teatro, dança, artes visuais, entre outras) nas quais os representantes dos segmentos levantaram propostas e elegeram delegados. Cerca de 700 pessoas participaram dessas reuniões prévias.

A Conferência Extraordinária é aberta a todos, mas apenas os delegados terão direito a voto. Na plenária final será apresentada a minuta do Plano Municipal de Cultura, que deverá ser votado pelos delegados. Depois de passar por uma aprovação final e pela Câmara, as propostas serão incorporadas ao orçamento municipal.

Segundo o Secretário de Cultura, esse é um momento importante de organização, quando mais uma vez a Prefeitura de São Bernardo afirma seu compromisso com a área cultural do município. “A cultura não existe sem a liberdade, que anda ao lado da democracia, por isso valorizamos a participação da população na elaboração das diretrizes de políticas públicas”, explicou.

Serviço - A Cajuv fica na Avenida Redenção, 271, no Centro.

Confira a programação da Conferência Extraordinária de Política Cultural:

18h - Abertura da Conferência

18h30 – Palestra

19h30 – Apresentações artísticas

8h – Recepção e café

8h30 às 11h – Credenciamento

9h – Apresentação artística

10h – Trabalhos de apresentação e apreciação da minuta do Projeto de Lei

13h às 14h30 – Intervalo para o almoço

14h30 - Continuação dos trabalhos de apresentação e apreciação da minuta do Projeto de Lei

19h – Apreciação das moções