Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia da Consciência Negra

18 de Nov de 2015 Marcelo Dorador

Os horários de funcionamento de alguns serviços da Prefeitura de São Bernardo serão alterados em função do feriado do Dia da Consciência Negra (20).
Varrição, coleta de lixo, coleta seletiva e bota-fora, assim como as feiras livres, terão atividade normal. Serviço funerário e cemitérios também funcionam normalmente.
Os postos da Rede Fácil dos bairros Assunção, Riacho Grande, Alvarenga e a Central de Trabalho e Renda (CTR) fecham às 17h de quinta-feira (19) e retornam na segunda-feira (23), a partir das 8h. Já a unidade do Paço e a Sala do Empreendedor encerram as atividades às 19h na quinta-feira e voltam a funcionar às 7h da segunda-feira.
Os parques Salvador Arena, Raphael Lazzuri, Chacará Silvestre, Natural Municipal Estoril e da Juventude Città Di Maróstica funcionam normalmente durante o feriado. Vale lembrar que o Parque da Juventude fecha às segundas-feiras para manutenção. A Cidade da Criança vai abrir no feriado, das 9h às 17h.
Os hospitais de Clínicas, Anchieta, Municipal Universitário, Pronto-Socorro Central e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam normalmente. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros de Especialidades não funcionam durante o feriado e reabrem na segunda-feira (23).
Já as Farmácias Populares fecham na sexta-feira (20) e voltam a abrir no sábado (21), das 8h às 12h. O Programa de Internação Domiciliar (PID) funciona em sistema de plantão e sem alterações nas visitas de rotina. Já os Centros de Atenção Psicossocial e Pronto-Socorro Psiquiátrico funcionam normalmente.
O Mercado Municipal do Rudge Ramos funciona das 8h às 13h no Dia da Consciência Negra.

Serviço Funerário: funcionamento normal.

Cemitérios: funcionamento normal.

Coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva, ecopontos, bota-fora e varrição: funcionamento normal.

Feiras livres: funcionamento normal.

Parques Municipais: funcionamento normal: Raphael Lazurri, das 6h às 22h; Engenheiro Salvador Arena, das 6h às 21h; Parque

Chácara Silvestre, das 6h às 18h; Parque Natural Municipal Estoril, das 9h às 17h; Cidade da Criança, das 9h às 17h; e Parque da

Juventude Città Di Maróstica, das 6h às 21h40.

Mercado Municipal: Funcionamento normal na sexta-feira e sábado, das 8h às 13h, fecha na segunda-feira.

Central de Trabalho e Renda: funciona até quinta-feira e retorna na segunda-feira.

Rede Fácil Paço, postos e Sala do Empreendedor: funcionam até quinta-feira e retornam na segunda-feira.

Hospital de Clínicas, Hospital Anchieta, Hospital Municipal Universitário, Pronto-Socorro Central e UPAs: funcionam todos os dias, 24 horas.

Programa de Internação Domiciliar (PID): funciona em sistema de plantão, com visitas de rotina.

Centros de Atenção Psicossocial e Pronto-Socorro Psiquiátrico: funcionam todos os dias, 24 horas.

Farmácias Populares: funcionam até quinta-feira, abrem no sábado, das 8h às 12h, e retornam às atividades na segunda-feira.

UBSs e Centros de Especialidades: funcionam até quinta-feira e retornam na segunda-feira.