Conselheiros tutelares de São Bernardo tomaram posse neste domingo

06 de Jan de 2016 Marco Borba
Cerimônia acontece às 10h, no Teatro Cacilda Becker

Os 15 conselheiros eleitos em outubro para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Bernardo do Campo tomaram posse neste domingo (10), às 10h, em cerimônia a ser realizada no Teatro Cacilda Becker (Praça Samuel Sabatini, 50, no Paço Municipal). O grupo, eleito para a gestão 2016/2019 tem, entre outras atribuições, atuar na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Puderam participar do pleito pessoas acima de 16 anos. Cada um dos três conselhos que atendem a cidade é formado por cinco pessoas. Ao todo, se inscreveram para a eleição 44 candidatos.

Os conselheiros tutelares têm por missão zelar pelos direitos da criança e do adolescente e atuam sempre que essas prerrogativas são ameaçadas ou violadas. Também tomam providências para que sejam cumpridas medidas protetivas, encaminham notificações e fiscalizam órgãos e entidades que atendem esse público.