Conselhos Tutelares de São Bernardo recebem novos veículos

18 de Abr de 2016 Marco Borba
Cerimônia de entrega acontece nesta terça-feira (19), às 8h30, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), da Prefeitura de São Bernardo do Campo, recebeu da Volkswagen três veículos, que serão usados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A cerimônia de entrega acontece terça-feira (19), às 8h30, na própria secretaria. A cidade conta com 15 conselheiros, cinco para cada um dos três conselhos.

A eleição para os conselhos ocorreu em dezembro. Os novos conselheiros foram empossados em janeiro. A doação se soma a outras iniciativas da Administração que vem melhorando o atendimento prestado aos jovens.

Cada um dos conselhos conta com sala individualizada para atendimento, salas de reuniões e computadores com internet para a realização das atividades. São atendidas em média 60 pessoas por dia.

Os conselheiros têm por missão zelar pelos direitos da criança e do adolescente e atuam sempre que essas prerrogativas são ameaçadas ou violadas. Também tomam providências para que sejam cumpridas medidas protetivas, encaminham notificações e fiscalizam órgãos e entidades que atendem esse público.

Os conselhos funcionam no prédio da Sedesc (Avenida Redenção, 271, Centro).