Contra descarte irregular de entulho, Operação Obra Limpa vai ao Alvarenga

22 de Out de 2015 Vladimir Ribeiro
Dois caminhões foram apreendidos durante a ação realizada nesta quarta-feira

Com o objetivo de coibir o descarte irregular de lixo no município, a Prefeitura de São Bernardo realizou nesta quarta-feira (21) mais uma ação da Operação Obra Limpa, na região do Alvarenga. A fiscalização ambiental contou com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

A Operação Obra Limpa é resultado de articulação dos sete municípios no Consórcio Intermunicipal Grande ABC e tem por objetivo combater o transporte e descarte irregular de entulho na cidade e em toda região. O programa exige que todos os transportadores do ABC sejam cadastrados, licenciados e identificados com o selo da Operação Obra Limpa.

Na fiscalização realizada nesta quarta-feira foram apreendidos dois caminhões que efetuavam transporte irregular de entulho, e os proprietários multados em R$ 3 mil cada. Além disso, quatro caminhões foram notificados a colocar o selo de identificação do programa.

A Prefeitura realiza a fiscalização regularmente para que resíduos sejam destinados adequadamente, evitando o descarte em áreas protegidas e causem danos ambientais.