Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Diego Hypólito prestigia ginástica artística nos Jogos Abertos do Interior

Diego Hypólito prestigia ginástica artística nos Jogos Abertos do Interior

06 de Out de 2016 Marcelo Dorador
Atleta acompanhou a competição da Primeira Divisão, realizada na Arena Caixa – Centro de Ginástica Marcel F. dos Santos

 

          

Na tarde desta quarta-feira (21), durante o primeiro dia de competições das cidades que integram a Primeira Divisão da ginástica artística dos Jogos Abertos do Interior (JAIs), o atleta de São Bernardo e medalhista olímpico Diego Hypólito marcou presença. Diego foi poupado e não competiu pela cidade anfitriã, mas disse que essa competição, conhecida como ‘Olimpíada Caipira’,  é excelente oportunidade para os jovens talentos de todas as modalidades mostrarem seu trabalho e abrir caminho para alcançar seus sonhos como atletas.

 

“Fico muito feliz em estar aqui, porque aqui é minha casa, é onde fui recebido com muito carinho e respeito. Apesar de ter participado apenas de dois Jogos Abertos do Interior, por ter morado muito tempo no Rio de Janeiro, é dessa grande competição que saem nomes que vão disputar campeonatos mundiais, copas do mundo e sul-americanos, entre tantas outras competições importantes”, avalia o ginasta.

 

Diego Hypólito reforça ainda que o Centro de Ginástica Marcel F. dos Santos é verdadeira fábrica de sonhos, na qual jovens podem se desenvolver e buscar seus objetivos. “Quando eu comecei não tinha uma estrutura como essa, de nível internacional, para desenvolver a modalidade, e isso contribui muito para o desenvolvimento desses talentos. Espero que minha história sirva como exemplo, para que eles entendam que é real, é possível ser um atleta de excelência.”

 

São Bernardo foi representada por Caio Souza, Caio Américo, Diego Hypólito, Gabriel Suski, Jared Azzarini e Wendel Silva. No primeiro dia de competições foram realizadas provas de argolas, solo e cavalo. Nesta quinta-feira (22) acontecem as provas nas barras paralelas, barra fixa e salto.

 

Nas argolas só deu São Bernardo no pódio: a cidade conquistou ouro, prata e bronze. No solo, Santos ficou com o ouro e a prata, e o bronze foi para São Bernardo. Já no cavalo, a cidade sede ficou com o ouro e o bronze, enquanto Santos levou a prata.

 

Feminino – No dia foram realizadas as provas de salto e barras assimétricas, enquanto nesta quinta-feira (22) acontecem as competições de trave e solo. No feminino até 14 anos, no aparelho salto, Sorocaba levou o ouro, São Bernardo conquistou a prata e o bronze. Já nas barras assimétricas, São Bernardo ficou com outro e prata, e Sorocaba com o bronze.