Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Documentos do serviço funerário de São Bernardo serão digitalizados

Documentos do serviço funerário de São Bernardo serão digitalizados

04 de Abr de 2016 Niceia de Freitas
Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (4), durante encontro no gabinete do prefeito de SBC

Os registros dos cemitérios municipais de São Bernardo serão digitalizados, em trabalho que será realizado pela Family Search, instituição internacional sem fins lucrativos, criada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons). O serviço não terá custo para a Prefeitura, e serão criadas cerca de 180 mil imagens.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (4) por representantes dos Mórmons, durante visita ao prefeito. O chefe do Executivo agradeceu a presença do grupo e a disposição da instituição em prestar o serviço em benefício da população.

O gerente regional da Family Search Mario Silva disse que, em seis meses, a empresa entregará ao prefeito um arquivo digital com todas as imagens. “Vamos capturar todas as informações dos registros de sepultamentos da cidade”, explicou Silva. De acordo com ele, os interessados não precisarão mais buscar informações em livros. “Poderão acessar o site da nossa instituição ou até no portal da Prefeitura, caso a Administração queira tornar público o arquivo”, disse.

O secretário de Coordenação Governamental, que também responde por Serviços Urbanos, presente ao encontro, disse que a iniciativa é importante serviço prestado à comunidade, mas também para a cidade. “Temos aqui registros de 1860/1870 que poderiam se perder com o tempo”, comentou.

O secretário de Governo também participou do encontro.