Domingo é dia de pedalada radical no Riacho Grande

01 de Abr de 2016 Marcelo Dorador
Passeio ciclístico passará em trechos com asfalto e terra e em área de Mata Atlântica

Aos adeptos da aventura sobre duas rodas, a Prefeitura de São Bernardo organizou um programa gratuito e imperdível para este domingo (3): a Pedalada do Riacho Grande e Contemplação na Barragem da Billings. A concentração para o início do passeio, de 33 km, será às 8h, na altura do nº 400 da Estrada Henrique Rosa, no Jardim Tupã.

Os ciclistas vão conhecer parte da rota ecoturística Caminhos do Capivari, pela Mata Atlântica, que abriga árvores frondosas, pequenos roedores, répteis e mamíferos, o que torna a experiência sobre pedal ainda mais interessante. Os participantes também vão percorrer as margens da Represa Billings.

A intensidade do circuito é considerada intermediária a forte. Os participantes devem levar lanche e água para hidratação. Haverá uma parada para descanso às margens da Billings, onde, além de poder contemplar a natureza, os ciclistas vão conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

A Pedalada está sendo organizada pelo Expresso Lazer, programa da Prefeitura que leva atividades lúdicas e esportivas para todas as regiões da cidade.

Os participantes devem verificar não apenas as exigências em termos de condicionamento físico do passeio, mas também as condições da bicicleta de modo a evitar problemas no meio do percurso. É recomendada a utilização de capacete e de luvas de segurança.