Duplicação da Estrada Samuel Aizemberg alcança 60% de execução em São Bernardo

13 de Mar de 2024 Fábio Martins

Prefeito Orlando Morando vistoria obras de ligação entre às rodovias Imigrantes e Anchieta; com investimento de mais de R$ 40 milhões, acesso já começa a receber asfalto novo

As obras de duplicação da Estrada Samuel Aizemberg, importante eixo de acesso na região do Cooperativa, atingiram 60% de execução em São Bernardo. O prefeito Orlando Morando vistoriou nesta terça-feira (12/03) o andamento das intervenções, já com início da implantação de recapeamento asfáltico em trecho da via. A iniciativa compreende 1,25 quilômetro de extensão, viabilizando a qualificação viária da ligação entre as rodovias Imigrantes, próxima à divisa com Diadema, e a Anchieta.

O investimento se dá no valor de mais de R$ 40 milhões. Por conta da pavimentação, haverá mudança no fluxo de veículos na semana que vem para colocação do asfalto. Com a futura finalização completa das obras, a via passará a ter três faixas de rolamento em cada sentido, sendo uma exclusiva para o transporte público, e serão erguidas ainda quatro paradas de ônibus. A medida inclui a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, no trecho das intervenções, com construção de muros de contenção.

A previsão é concluir 100% das obras até agosto deste ano, mês de aniversário do município. Essa etapa em execução soma-se à primeira fase do projeto, que envolveu a construção de rotatória para acesso à Imigrantes e duplicação parcial da estrada, no trecho entre o campo do Palestrinha, no Jardim Nazareth, e o Viaduto João Fernandes Filho, para acesso à Anchieta.

MELHORIAS – A duplicação da Estrada Samuel Aizemberg integra lista volumosa de obras para melhoria da mobilidade urbana de São Bernardo. A Administração municipal já entregou quatro importantes viadutos (Tereza Delta, Mamãe Clory, Praça dos Bombeiros e João Fernandes Filho) e executa, por exemplo, obras da ampliação e requalificação da Estrada dos Alvarengas – em trecho entre o entroncamento da via com a Estrada da Cama Patente até a divisa com Diadema –, alargamento da Estrada Poney Club e a construção de um binário que ligará a via à Rodovia dos Imigrantes (km 25), além das intervenções do Viaduto Estaiado Robert Kennedy.