Eleição dos membros do ConCidade ocorre nesta quinta-feira

30 de Jun de 2016 Marcelo Dorador
Conselho da Cidade e do Meio Ambiente de São Bernardo é formado por sociedade civil e poder público municipal

O Conselho da Cidade e do Meio Ambiente de São Bernardo (ConCidade) elege, nesta quinta-feira (30), os 20 novos membros da sociedade civil que irão compor o colegiado. O pleito será realizado no Centro de Referência do Idoso (CRI), localizado na Avenida Redenção, 271. As entidades participantes têm entre 18h e 19h para o credenciamento, condição para participar da assembleia eletiva das entidades.

O órgão colegiado, criado em agosto de 2010, debate as políticas públicas de gestão do solo urbano, mobilidade, habitação, saneamento e meio ambiente. O conselho é formado por 40 representantes, 20 dos quais indicados pela Prefeitura.

As entidades eleitas terão até 7 de julho para indicar os representantes titulares e/ou suplentes ao Conselho. A cerimônia de posse ocorrerá em 1º de agosto. Os novos membros cumprirão mandato de dois anos, Não são permitidos mais de dois mandatos consecutivos.