Em parceria com o Estado, São Bernardo entrega uniformes de proteção contra a Dengue

21 de Mar de 2024 Vivian Rossi

Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes, a Prefeitura de São Bernardo entregou, nesta quarta-feira (20/03), 800 kits que contam com proteção contra o mosquito da dengue aos atletas de alto rendimento do Atletismo e Judô, e demais atletas que treinam no Centro de Excelência Esportiva.

A cerimônia de entrega, realizada na Arena Olímpica, localizada no bairro Santa Terezinha, contou com a presença da secretária estadual de Esportes, do prefeito Orlando Morando, do secretário de esportes municipal, Alex Mognon, atletas e treinadores.

Dentre os itens que compõem o kit dos atletas estão uma camiseta de manga longa e uma bermuda que passaram por tratamento para receberem aplicação de repelente têxtil. O material especial protege contra os mosquitos Aedes Aegypti (dengue) e Anopheles Stephensi (malária).

O tecido dos uniformes também absorve a umidade da pele, proporcionando maior respirabilidade e mantendo a pele seca, além de serem mais resistentes. Os outros materiais que integram o kit são viseira, repelente de insetos para uso exclusivo em tecidos e bolsa.

CENTRO DE EXCELÊNCIA – Fruto de convênio da Prefeitura com o governo de São Paulo, o Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo começou a funcionar em 2021. Ao todo, são 140 atletas acolhido no projeto, na faixa etária entre 14 e 21 anos, sendo, destes, 70 do Atletismo e mais 70 do Judô. O investimento no custeio e manutenção do programa se dá no valor de cerca de R$ 5 milhões.