Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Em São Bernardo, farmacêuticos recebem treinamento de saúde pública

Em São Bernardo, farmacêuticos recebem treinamento de saúde pública

17 de Mai de 2017 Carla Gragnani

Profissionais foram orientados sobre boas práticas do setor no teatro Lauro Gomes


A Prefeitura de São Bernardo deu prosseguimento, nesta quarta-feira (17/05), aos treinamentos e eventos de orientação sobre boas práticas para estabelecimentos que lidam com atividades relacionadas à Saúde pública. Desta vez, o setor escolhido foi o de drogarias. O evento reuniu cerca de 250 responsáveis técnicos do segmento no teatro Lauro Gomes, no bairro Rudge Ramos. A atividade foi comandada pelo diretor da Vigilância Sanitária da cidade, Dr. Wagner Kuroiwa, e teve sua abertura conduzida pelo prefeito Orlando Morando.


“O setor farmacêutico está intimamente ligado à saúde pública e por isso esse encontro periódico é fundamental para a manutenção de boas práticas e promoção de conhecimento. A Prefeitura deve ser um instrumento facilitador, não apenas fiscalizador e punitivo. Antes de aplicar sanções temos que dialogar com o segmento, mas sem ser benevolente com condutas irregulares”, destacou o chefe do Executivo, na ocasião.


Promovidos pela Administração, os eventos de orientação junto a comerciantes e manipuladores de alimentos e produtos ligados à saúde da cidade já reuniram profissionais das áreas de buffets, além de vendedores de quiosques que atuam na região do Riacho Grande. Os próximos setores a serem contemplados com treinamentos são o de açougueiros e mercadistas.


“São setores que possuem uma série de normas de regulamentação e esse treinamento cumpre legislação que trata da fiscalização desses estabelecimentos. É preciso orientar antes de aplicar punições. Para isso reunimos uma equipe técnica perita no assunto para passar esse conhecimento e responder dúvidas e questionamentos”, informou Kuroiwa. ”Ficamos felizes com a presença do prefeito, porque mostra que essa administração está de fato comprometida com a saúde pública”, completou o diretor.