Encontros promovem confraternização entre participantes do Segundo Tempo

04 de Nov de 2015 Marcelo Dorador
Programa da Prefeitura oferece para cerca de mil jovens e adolescentes atividades gratuitas de iniciação esportiva e de lazer

As crianças e adolescentes beneficiadas pelo Programa Segundo Tempo (PST), ação da Prefeitura de São Bernardo que oferece gratuitamente atividades de iniciação esportiva e de lazer, vão participar de três encontros de confraternização até o fim do ano. São esperadas, nos eventos dos dias 7/11, 28/11 e 5/12, cerca de mil pessoas entre 6 e 17 anos.

O PST é oferecido, hoje, em 13 bairros da cidade: Batistini, Vila São Pedro, Vila Ferreira, Montanhão, Jardim das Orquídeas, Parque Imigrantes, Ferrazópolis, Silvina, Jardim Jerusalém, Jardim do Lago, Cooperativa, Jardim Industrial e Vila Lulaldo.

O primeiro encontro, no próximo sábado (7), acontece no Centro Recreativo Esportivo (Rua Santo Antonio, 300, Vila São Pedro), das 9h às 12h. Serão oferecidas atividades de basquete e vôlei.

Na sequência, no dia 28/11, o encontro será no Centro Esportivo Eder Simões Barbosa (Estrada Poney Club, 148, Jardim das Orquídeas), das 9h às 12h. As atrações serão handebol, xadrez e damas.

E, para fechar o ciclo, no dia 5 de dezembro, das 9h às 12h, a confraternização será no Poliesportivo Domingos Bartolomeu Preto, localizado na Rua Lázaro de Oliveira Leite, 200, no Jardim Jerusalém. Os esportes em foco serão futsal e ginástica rítmica.

A coordenadora da Secretaria de Esportes e Lazer explica que o ponto alto dos encontros é possibilitar que os jovens troquem experiências. “É o momento e a oportunidade para os participantes do Programa Segundo Tempo experimentarem outras modalidades esportivas, que são oferecidas nos diversos núcleos distribuídos pela cidade.”

O PST é resultado de parceria da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Ministério do Esporte.