Escola Livre de Sustentabilidade chega às unidades do CRASs

11 de Mai de 2015 Vladimir Ribeiro
Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) passam a receber as atividades que foca em práticas sustentáveis

A partir deste mês, as oficinas da Escola Livre de Sustentabilidade, da Prefeitura de São Bernardo, serão levadas para outros pontos do município. Além das atividades que continuam normalmente no Parque Natural Municipal Estoril, agora as ações serão oferecidas também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs).

A Escola Livre de Sustentabilidade é um espaço para reflexão, sensibilização e troca de experiências, que se propõe a disseminar conceitos e práticas sustentáveis.

Nos CRASs, as atividades ocorrem sempre às quintas-feiras. Alguns dos temas abordados serão alimentação ecológica, plantio consorciado em canteiros, compostagem termofílica, germinação de sementes e grãos, sucos vivos e plantio de trigo. Para participar é necessário se inscrever com antecedência em uma das unidades.

No Parque Estoril, ao longo deste mês, as oficinas terão como tema central alimentação saudável: World Café - Alimentação saudável e sustentável (no dia 9), alimentação ecológica (16), Germinação de sementes e grãos (23) e Suco verde e sucos vivos (30).

Serviço - No Parque Estoril, localizado na Avenida Portugal, 1.100, as oficinas acontecem todos os sábados, das 9h às 12h no Viveiro Escola.  As inscrições pelo telefone 4367-6463.