Escola Livre de Sustentabilidade oferece oficina de minhocário doméstico

13 de Abr de 2015

Construir um sistema de compostagem doméstica, que utiliza minhocas para converter resíduos orgânicos em fertilizantes naturais. Esse é o objetivo da oficina gratuita de Minhocário Doméstico, que ocorre neste sábado (11), das 9h às 12h, na Escola Livre de Sustentabilidade, da Prefeitura de São Bernardo.

O sistema de compostagem uma opção higiênica e prática que pode ser utilizada tanto em casas como em apartamentos, já que ocupa pouco espaço e não libera mau cheiro. Além disso, há benefícios para o meio ambiente.

Segundo estatísticas, o lixo orgânico representa 53% do montante descartado nas grandes cidades e, quando mal manejado, é o que mais polui. Através do processo de fermentação, os resíduos geram o gás metano e o chorume, líquido ácido que contamina os lençóis freáticos.

A diretora da Secretaria de Gestão Ambiental, destacou que o objetivo da atividade é mostrar que há alternativas para reduzir o volume de material orgânico descartado. “Além de manter as lixeiras mais vazias, a oficina apresenta alternativas inteligentes para aproveitar os restos orgânicos descartados”, destacou.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone 4367-6463.

Serviço - A Escola Livre de Sustentabilidade fica no Parque Natural Municipal Estoril, na Rua Portugal, 1.100, no Riacho Grande.