Escritor da região lança livro na Biblioteca de Arte

05 de Nov de 2015 Aglaupe Grana
‘Os sorrisos das amoras’, de Luiz D. Salles, aborda brincadeiras da infância, mas remete a coisas sérias

O livro ‘Os sorrisos das amoras’, de Luiz D. Salles, será lançado neste sábado (7), às 15h, na Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranese, no Jardim do Mar. O público que comparecer poderá conversar com o autor, que mora na região, e apreciar sarau com o grupo Lapada Poética. Como parte da programação, o microfone estará aberto para quem quiser se expressar por meio de poema, música ou de outras formas.

Voltado às crianças, mas também aos adultos que desejam reencontrar sonhos e desejos da juventude, o livro aborda as brincadeiras e a inocência dos primeiros anos de vida e remete a coisas sérias, como injustiças e descasos, que prejudicam as pessoas.

Como explica Luiz, o evento surgiu a partir de um convite feito pelos funcionários da biblioteca. “Como sou frequentador do local, e sempre que posso participo dos eventos da casa, aceitei de pronto. Nesse bate-papo, na verdade uma conversa entre amigos, pretendo falar do livro, do processo de escrever e, claro, participar do sarau.”

Segundo o autor, eventos como esses, que valorizam a literatura produzida na região e seus autores, apenas são possíveis com o apoio da Prefeitura. “São Bernardo tem uma agenda cultural com diversidade de ações e programas. Graças a isso posso lançar o livro dessa forma”, diz Luiz.

O Lapada Poética, grupo que surgiu a partir de oficinas literárias promovidas pela Prefeitura, se apresenta mensalmente, há dois anos, em um bar no Baeta Neves.

Serviço – A Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi fica na Rua Kara, 105, no Jardim do Mar. Mais informações pelo telefone 4125-2379.