Estacionamento do Paço está fechado por causa das obras do piscinão

09 de Jul de 2015 Cosmo Silva
Medida é necessária para a continuidade das obras de combate às enchentes no Paço Municipal por meio do Programa Drenar

O estacionamento do Paço Municipal de São Bernardo do Campo está fechado desde o dia 13 de julho para a continuidade das obras de combate a enchentes na região. Serão mantidas vagas para veículos oficiais e duas vagas destinada a deficientes e idosos.

Em virtude das intervenções, o munícipe terá de realizar o acesso a serviços municipais a pé, e tem como alternativa estacionamentos particulares próximos à Prefeitura. Os serviços à população no térreo do Paço Municipal continuam sendo oferecidos normalmente, além das opções on-line e nas unidades da Rede Fácil instaladas no bairro Assunção e no Riacho Grande.

A interdição é necessária para dar continuidade à construção da galeria de saída do piscinão, que será interligada, quando pronta, à em construída na Avenida Aldino Pinotti. Essas obras fazem parte do Drenar, programa da Prefeitura que tem como objetivo acabar com as enchentes de São Bernardo do Campo.

Drenar – Lançado em março de 2013, o Programa Drenar realiza diversas intervenções e obras de macro e microdrenagem em toda a cidade. Só no Centro, estão sendo investidos mais de R$ 300 milhões. O piscinão do Paço Municipal terá capacidade de receber 220 milhões de litros de água, vindo da galeria da Rua Jurubatuba e escoando para a galeria da Avenida Aldino Pinotti. Toda a água acumulada no equipamento em dias de chuva será retida, até que o volume do córrego Ribeirão dos Meninos seja normalizado.

Disk Drenar – Dúvidas e informações sobre as obras podem ser obtidas pelo telefone 4341-8613, pelo email drenar@saobernardo.sp.gov.br ou em facebook.com/programa.drenar.