Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Evento de skate downhill agita Bairro Anchieta no domingo

Evento de skate downhill agita Bairro Anchieta no domingo

11 de Dez de 2015 Marcelo Dorador
Ginásio Family Skate será realizado ao lado do Ginásio Poliesportivo e terá manobras e muito som

A Alameda da Universidade, via que leva à Universidade Federal do ABC e que fica ao lado do Ginásio Poliesportivo, no Bairro Anchieta, vai receber no domingo (13), das 10h às 17h, o Ginásio Family Skate, evento de skate downhill, modalidade em que o skate é utilizado em ladeiras.

O evento tem o apoio da Prefeitura de São Bernardo por meio da Coordenadoria de Ações para a Juventude.

Além de skate downhill, haverá atividades de skate longboard - maiores, que proporcionam uma sensação próxima ao de estar surfando -, e slackline, esporte em que a pessoa se equilibra sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos.

Idealizador do evento, o designer Artur Henrique explica que a Ladeira do Poli – como é conhecida – é ponto de encontro em São Bernardo de skatistas que praticam downhill há mais de 10 anos. “Essa é a nossa casa, sempre andamos aqui. O primeiro evento desse tipo que realizamos foi em 2010. O objetivo é reunir os skatistas num clima de confraternização.”

O Ginásio Family será realizado junto com o programa ‘Movimento Domingo – pra semana começar bem’, da Prefeitura, que oferece atividades de lazer e esportivas nos estacionamentos do Ginásio Poliesportivo.

Os participantes poderão apreciar a apresentação dos skatistas na ladeira e assistir a shows com diversas bandas, como Layback e Fatho.

O evento é gratuito e aberto para todos. Para participar não é necessário inscrição, apenas trazer o skate e o capacete.

O Ginásio do Poliesportivo fica na Avenida Kennedy, 1.155, no Bairro Anchieta.