Exposição na Gibiteca de SBC combate a intolerância e promove a diversidade

19 de Mai de 2016 Aglaupe Grana
Quadros foram produzidos por moradores da cidade usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps)

Para combater todas as formas de intolerância, particularmente as motivadas por questões políticas, raciais e de gênero, a Gibiteca Municipal Eugênio Colonnese, no Jardim do Mar, recebe, a partir do dia 21, às 14h, exposição de quadros com obras de artistas da cidade.

A mostra, cujo tema é ‘A luta contra a intolerância - Por uma cultura de respeito às diferenças e valorização da diversidade’, terá obras do grupo Traço, formado por usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

O objetivo final da exposição é prevenir a ocorrência de episódios como as críticas, feitas em livro de presença, a exibição de filmes que têm como tema a homoafetividade e a depredação da mostra Ignóbil, do artista Dablio C, com críticas e contestações de cunho social.

A exposição faz parte da ‘Jornada Contra as Intolerâncias’, programação cultural que acontece ao longo do ano e que pretende contribuir para uma mudança de mentalidade e de comportamento, permitindo a discussão saudável de temas polêmicos como homoafetividade, diferenças ideológicas e racismo. Participam de programação, durante todo o ano, representantes de segmentos da sociedade, coletivos, a rede de polos culturais e escritores.

A Jornada segue durante o ano e ainda está com a programação em aberto. A agenda é divulgada na página on-line do Guia da Cidade (.saobernardo.sp.gov.br/guiadacidade).

A Gibiteca Municipal Eugênio Colonnese fica na Rua Tasman, 301, Jardim do Mar. A exposição poderá ser visitada até 2 de julho, de terça a sábado, das 8h às 17h.