Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Expresso Viola leva música caipira de raiz ao Jardim Represa

Expresso Viola leva música caipira de raiz ao Jardim Represa

14 de Ago de 2015 Aglaupe Grana
Músicos da Orquestra de Viola de São Bernardo e artistas da cidade participam da apresentação neste sábado (15)

A primeira edição do Expresso Viola acontece neste sábado (15), das 14h às 18h, no Jardim Represa. Alguns dos artistas presentes no evento, que tem como foco a música caipira de raiz, são os músicos da Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo do Campo, Claudinho & Nonô, Pedro Paulo & Dito Costa, Duo Rangel e Veredas do Sertão, todos músicos da cidade.

A iniciativa faz parte do programa ‘Expresso Lazer’, da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, que tem o objetivo de descentralizar o oferecimento de atividades de cultura, lazer e esporte. 

O Expresso Viola é coordenado por Leandro de Abreu, fundador e regente da Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo. De acordo com ele, como muitas famílias da cidade são originárias do interior do Estado, a música de viola está muito presente na cultura da cidade. “Essa tradição está presente sim no dia a dia. Mesmo quem gosta de outros estilos musicais, tem na família quem sempre ouviu música de raiz. Dessa forma, eles acabam manifestando o interesse”, afirma.

O músico esclarece que o público poderá pedir suas músicas preferidas ao longo da apresentação. Clássicos caipiras como ‘Menino da porteira’, ‘Chalana’ e ‘Chico Mineiro’ não devem faltar. “E, se o expectador souber tocar, também pode, porque o evento é aberto e democrático.”

Serviço:

Jardim Represa terá música caipira com Expresso Viola

Praça São Judas Tadeu, Estrada Galvão Bueno, Jardim Represa.

Dia 15 de agosto, das 14h às 18h.