Festa celebra 59 anos do Jardim Represa no domingo

10 de Set de 2015 Aglaupe Grana
Evento, que contará com diversos artistas da região, também vai comemorar os quatro anos da rádio local

Neste domingo (13), o Jardim Represa estará em festa para comemorar o aniversário de 59 anos do bairro e de quatro anos da rádio comunitária da localidade. A celebração começa às 10h, na Praça São Judas Tadeu, com apresentação da fanfarra local, e segue até as 22h, com diversos shows e atividades esportivas e culturais.

A festa de aniversário, em sua quarta edição, é resultado de parceria entre a rádio, o Polo Cultural Jardim Represa, vinculado à Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Bernardo, e a comunidade.

Segundo o diretor da rádio, Wilmar de Souza, a festa mudou muito desde sua primeira edição, em 2012. “No início ela era mais simples. Recebemos aproximadamente 500 pessoas na primeira edição. Com o apoio do Polo Cultural nós fomos expandindo, aumentando o público e, na última edição, recebemos cerca de quatro mil pessoas. Hoje temos uma estrutura muito melhor. Esperamos um público próximo ao do ano passado.”

Como explicou Wilson, muitas das atrações culturais e musicais da festa foram escolhidas dentro da comunidade.  “Temos músicos convidados, mas nós sempre buscamos incentivar a cultura da região, tanto que cinco atrações musicais são do próprio bairro”, conta.

As atrações regionais serão a dupla caipira João Batista & Evair, o grupo de violeiros do bairro, a Banda Sr. Omar, Renan & Mathias e Robinho e Renovando Vidas. Os convidados são o mágico Ossamá Sato e o grupo Art Popular. Também está presente, para divertir adultos e crianças, o Palhaço Tranquilão e sua trupe.

Durante o evento, serão sorteados prêmios, doados por comerciantes da região que apoiam a festa.

O programa Polos Culturais, presente no Jardim Represa, tem o objetivo de descentralizar o oferecimento, difusão e produção cultural no município. Com isso, o que se pretende é que haja a apropriação do espaço público pela comunidade e a promoção de artistas e grupos culturais regionais.