Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Festival de Música embala o sábado na Fundação Criança, no Assunção

Festival de Música embala o sábado na Fundação Criança, no Assunção

15 de Out de 2015 Marco Borba
Evento terá apresentação de alunos que frequentam as oficinas dos Centros de Atendimento à Criança e Juventude

A Fundação Criança de São Bernardo promove neste sábado (17), das 15h às 17h30, o 2º Festival de Música com alunos que frequentam as oficinas dos Centros de Atendimento à Criança e Juventude (CACJ). O evento acontece no auditório da instituição (Rua Francisco Visenteiner, 800, Bairro Assunção) e é aberto ao público.

O festival visa integrar e socializar as práticas e promover a participação dos familiares nas atividades, para que prestigiem crianças e adolescentes em suas expressões. As oficinas são realizadas desde a criação da entidade, em 1998. A mais procurada é a de violão.

Nas oficinas a garotada aprende percussão, violão, RAP, violino, flauta e canto. Os oficineiros são contratados pela própria Fundação, que também fornece os instrumentos para as aulas, oferecidas nas unidades do Jardim Silvina, Jardim das Orquídeas, Bairro Santa Cruz e no Galpão Cultural situado na unidade sede.  

A Fundação possui seis unidades ao todo e, além de música, oferece oficinas de capoeira, ginástica, circo, artes plásticas, balé, customização, dança, teatro e atividades lúdicas para os mais jovens. Em todas as unidades são atendidas cerca de 1.400 crianças e adolescentes por mês.

Os CACJs prestam ainda atendimento psicológico às famílias por meio de equipe de assistência social. As equipes de trabalho são multidisciplinares e contam com pedagogas, psicólogos, educadores e oficineiros.

Instituída em 26 de novembro de 1998 com base nas diretrizes e normas da lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), a instituição é uma fundação pública municipal com missão, diretrizes e objetivos focados na proteção básica e especial de média e alta complexidade e na defesa da garantia de direitos de crianças e adolescentes em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS).  

Serviço – Confira os dias e as oficinas de música oferecidas nos CACJs:

CACJ Jardim Silvina: segundas, terças e quintas (violão, canto e prática de conjunto musical)

CACJ Jardim das Orquídeas: segundas, terças e quintas (violão e RAP)

CACJ Santa Cruz: segundas e quartas (flauta e violão), terças e sextas (percussão)       

CACJ Galpão Cultural: segundas e quartas (violino) e terças e quintas (flauta)