Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Festival traz para São Bernardo múltiplos tons da música instrumental

Festival traz para São Bernardo múltiplos tons da música instrumental

28 de Out de 2015 Aglaupe Grana
Festival Música para um Mundo Melhor será realizado sexta, sábado e domingo (30,31 e 1), no Teatro Elis Regina

O feriado será de música instrumental de qualidade em São Bernardo. O Teatro Elis Regina, no Bairro Assunção, recebe o Festival Música para um Mundo Melhor na sexta, sábado e domingo (30,31 e 1), gratuito e sempre a partir das 19h30.

Nos três dias de evento vão se apresentar seis grupos, dois por dia: Libero Dietrich e Grupo e Paulio Celé e Grupo, na sexta-feira; Daniel de Paula e a Irmandade e Stefano Moliner Quarteto, no sábado; Ivan de Castro Trio e Otis Trio, no domingo. Os grupos têm ao menos alguns membros residentes no ABC.

O Música para um Mundo Melhor nasceu com o objetivo de apresentar e popularizar entre o grande público as múltiplas abordagens e tendências da música instrumental. “Eu acredito que festivais como esses criam elos de aproximação desse tipo de música, que ainda não é tão conhecida, com o público. Queremos mostrar que ela existe, que está aí e pode ser consumida”, explica o coordenador do festival, Stefano Moliner.

Essa é a primeira vez que o evento, já em sua quinta edição, está organizado como festival. “Desde 2003 resolvi me unir com alguns músicos da região e apresentar, de forma gratuita, música para as pessoas. A Prefeitura sempre deu total apoio, por exemplo cedendo o espaço para as apresentações”, disse o coordenador.  

O Teatro Elis Regina fica na Avenida João Firmino, 900, no Bairro Assunção. Informações pelo telefone 4351-3479.

 

 

Confira a programação:

Dia 30

19h30 - Libero Dietrich e grupo

21h - Paulio Celé e Grupo

Dia 31

19h30 - Daniel de Paula e a Irmandade

21h - Stefano Moliner Quarteto

Dia 1/11

19h30 - Ivan de Castro Trio

21h - Otis Trio