Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Fundação Criança de São Bernardo abre portas para jovens

Fundação Criança de São Bernardo abre portas para jovens

09 de Jan de 2015 Elenice Vieira
Jovens têm oportunidades em todas as áreas

Com força de vontade, determinação e sabendo aproveitar as oportunidades, uma situação de precariedade pode se transformar em novos caminhos. Foi assim que aconteceu com a jovem Aline Santos da Silva, do Jardim Silvina, que distribuía panfletos imobiliários em semáforos de São Bernardo do Campo. Passava fome, frio e era humilhada. Mas tudo isso mudou quando uma agente da Fundação Criança, em abordagem rotineira de rua, conversou com a jovem e a levou para conhecer os programas voltados à juventude desenvolvidos pela entidade. Ela queria muito mudar de vida e agarrou a oportunidade. 

 Na Fundação conheceu outros jovens, fez cursos de dança, teatro. Melhorou a autoestima. Depois foi para o projeto Contando Histórias, que ensina a contar histórias para crianças. Passou então a desenvolver a atividade na biblioteca do Jardim Silvina, e recebia uma bolsa de R$ 200,00, dinheiro que mudou completamente sua vida. A despesa alimentar da casa estava garantida. Afinal, a mãe e duas irmãs mais novas, uma delas com deficiência física e mental, dependiam dela. "Me orgulho de cuidar da minha família. Aliás, isso aprendi na Fundação. Eles trabalham muito com os valores de família", revelou.

Dois anos se passaram. A ajuda da Fundação foi decisiva. Hoje, Aline faz curso profissionalizante de cabeleireiro no período da manhã e à tarde trabalha em empresa de telemarketing. Seu projeto futuro é montar um salão de beleza.