Fundação Criança tem novos conselheiros e curadores

02 de Jun de 2015 Niceia de Freitas
Cerimônia de posse teve a presença do prefeito e do presidente da Fundação

O presidente da Fundação Criança de São Bernardo deu posse aos novos conselheiros e curadores da instituição para o biênio 2015/2017. A cerimônia ocorreu na sede da autarquia, no Bairro Assunção, na manhã desta terça-feira (2). Foram nomeados titulares e suplentes, indicados por sindicato, sociedade civil e pelo prefeito, presente ao evento.

Os dois conselhos possuem atribuições distintas. O Conselho Curador, formado por 14 pessoas, entre titulares e suplentes, tem a responsabilidade de aprovar o regimento interno e alterações de estatuto assim como fiscalizar os recursos da instituição. Já o Conselho Fiscal, que é formado por três titulares e três suplentes, é responsável por organizar e apresentar os balanços dos recursos financeiros da Fundação Criança.

O prefeito destacou o importante papel da Fundação Criança na estrutura social da cidade. “Graças às ações da instituição e projetos complementares de outras áreas, as famílias de São Bernardo têm maior segurança”, disse o prefeito, se referindo aos programas de inclusão profissional e educacional de jovens de São Bernardo em situação de vulnerabilidade social. O chefe do executivo disse que a autarquia tem o apoio da Prefeitura e que o atual presidente continuará exercendo o mandato até o fim da gestão, em 2016.

O presidente da Fundação agradeceu o apoio do prefeito e explicou que os eleitos têm importância fundamental. “Se trata de uma equipe que decide as medidas mais importantes, desde a aprovação do orçamento e compras de mobiliário à criação de cursos”.

Diretoria – Os novos conselhos são formados por secretários da Prefeitura de São Bernardo, vereadores, representantes do Centro de Formação e Integração Social (CAMP), Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Serviço Social da Indústria.

A sede da Fundação Criança fica na Avenida Francisco Visentainer, 804, no Bairro Assunção.