Guarda Civil Municipal de SBC agora pode ser contatada pelo número 153

03 de Mai de 2016 Marcelo Dorador
Ligação à Guarda Civil da cidade pode ser realizada gratuitamente de orelhão, telefone fixo ou móvel

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, implantou no dia 2 de maio o telefone 153 para quem precisar entrar em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM).

Com o novo número, a ligação passa a ser gratuita e pode ser realizada de orelhão, telefone fixo ou móvel. “O canal vai facilitar ainda mais o contato dos cidadãos e cidadãs com a GCM por se tratar de um telefone de três dígitos, de fácil memorização e gratuito. Isso vai permitir qualificar ainda mais o serviço prestado pela Guarda”, disse o secretário de Segurança Urbana, Cícero Silva.

A medida está prevista no Estatuto Geral das Guardas Municipais, que indica o 153 como canal de acesso gratuito das guardas de todo o Brasil.