Handebol feminino de Santos tem ex-atleta como técnica nos Jogos Regionais

21 de Jul de 2015 Por Julyane Stanzioni
Uma das poucas mulheres treinadoras no handebol, Mônica Neves já foi campeã dos Regionais como atleta; meta agora é o título como técnica

Orientações, palavras de incentivo, cobranças. De um lado para o outro na beira da quadra, a técnica Mônica Neves, do handebol feminino da equipe de Santos, vibra a cada lance de suas comandadas em mais uma partida dos Jogos Regionais, este ano disputado em São Bernardo. Também fica nervosa a cada erro.

Uma das poucas mulheres técnicas no handebol, a treinadora se orgulha de estar à frente da jovem equipe. “Estou há 15 anos em Santos, fiquei 8 como atleta e os outros como auxiliar e técnica. Conheço bem os Regionais, já fui campeã como atleta. Agora quero ir em busca desse título como técnica”, declarou.

Para a treinadora, nossa região esportiva é a mais disputada dos Jogos Regionais. “Acredito que é a mais forte e por isso os jogos são mais equilibrados. É uma competição de cinco ou seis dias em que cada jogo é uma final.”

A primeira ‘final’ foi no último domingo (19), na estreia de Santos na 59ª edição dos Jogos Regionais. O duelo foi contra a tradicional equipe de Santo André e as comandadas de Mônica venceram pelo placar de 21 a 20. Já a segunda partida, ontem (20), diante de São Caetano do Sul, também deu Santos, dessa vez por 22 a 17.

Nesta terça-feira (21), Santos encarou Ribeirão Pires e, em jogo equilibradíssimo, acabou perdendo por 18 a 15. “Importante tentar sair em primeiro na chave, pois ninguém quer pegar a Metodista/São Bernardo, dona da casa, que fica mais forte jogando com a torcida”, declarou a comandante.

No Super Paulistão 2014, o CEPE/Santos também vem se destacando. Dentre tantas equipes tradicionais, o time do litoral sul paulista está na quarta colocação no estadual, com 13 pontos. “Esse é o nosso objetivo neste ano: ir para o final four do paulista. Há tempos estamos beliscando e fazendo bons jogos contra grandes equipes”, finalizou.

Os Jogos Regionais, realizados na cidade até o dia 25/7, acontecem em mais de 20 espaços esportivos de São Bernardo.

No Portal da Prefeitura, no link www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015, é possível conferir todas as informações sobre o evento, assim como a classificação das cidades e a programação.