Jardim do Lago recebe penúltima plenária do Orçamento Participativo

03 de Jul de 2015 Marcelo Dorador
O prefeito falou sobre as obras e projetos realizados na cidade como resultado da participação da comunidade

Na penúltima plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP), realizada na noite desta quinta-feira (2), o prefeito de São Bernardo apresentou balanço das obras e serviços incorporados ao orçamento da cidade por meio da participação da população. O encontro foi realizado no Ginásio Poliesportivo José Vicente Lopes “Tozinho”, no Jardim do Lago.

A atividade reuniu moradores da Região L, que abrange, entre outros, o Sítio dos Casa, Vila Carminha, Jardim Detroit, Parque Espacial, Vila Cruzeiro, Jardim Ipê, Jardim das Oliveiras, Divinéia, Pantanal I e II, Parque da Flores, Jardim do Lago e Jardim Alvorada.

No encontro, o prefeito apresentou também as obras já concluídas na região, como a pavimentação da Rua Principal e a construção de área de lazer ao lado da Rua Expressa, demandas incorporadas ao orçamento durante o OP 2011/2012. Outra obra concluída é o projeto executivo para a drenagem do córrego Alvarenga nos trechos da Avenida Ministro Nelson Hungria e Ministro Edgar Costa.

Também foram citadas na plenária, como demandas em andamento, a duplicação da Estrada do Alvarenga (no trecho entre a Praça Giovane Breda e a Rodovia Imigrantes) com a instalação de ciclovia e que, inclusive, fará parte de corredor de ônibus e a elaboração do projeto executivo de urbanização integrada e regularização fundiária do Jardim Claudia.

O prefeito ressaltou a importância da participação da comunidade no processo de construção da cidade. “É preciso que todos entendam que o desenvolvimento conjunto se dá por meio das plenárias e que precisamos sempre olhar para frente. Fizemos muito nesses últimos seis anos e meio, mas ainda há muito a ser feito. E é por isso que precisamos tanto da participação de todos na definição de rumos e prioridades para a nossa cidade”.

A presidente da Sociedade Amigos do Sitio Bom Jesus, Leni Nunes Gonçalves, moradora do bairro há 28 anos, aponta que um dos principais avanços da Administração municipal foi tratar a questão habitacional de forma séria. “Nunca antes deste governo a questão da moradia foi olhada com tanto cuidado e seriedade. Os investimentos realizados na nossa região não só mudaram a cara do bairro, como a vida das pessoas que viviam sobre o esgoto e sem dignidade”, recorda.

A última plenária de prestação de contas do OP será realizada neste sábado (4), com os moradores da Região P, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Isidoro Battistini, na Estrada Galvão Bueno, 5.085, no Batistini. O calendário completo pode ser conferido no portal da Prefeitura, www.saobernardo.sp.gov.br/op2015.