Farina recebe plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo

10 de Jun de 2015 Marcelo Dorador
Prefeitura mostrou as obras realizadas na região, como a reforma e ampliação de três UBSs

O prefeito de São Bernardo participou de plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP), na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Aldino Pinotti, no Jardim Farina, na noite desta terça-feira (9). No encontro, foi apresentado aos moradores, inclusive por meio de vídeo, um balanço das obras e serviços realizados pela Administração municipal. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e deputados estaduais. Assista vídeo.

Neste ano, as plenárias têm o objetivo de apresentar à população o que foi e está sendo feito em São Bernardo como resultado da participação da comunidade na definição das prioridades de investimento da Prefeitura. Os encontros de prestação de contas acontecem em 20 regiões nas quais a cidade é dividida para o OP.  Além do Jardim Farina, faz parte da região F, onde foi realizada a plenária, os bairros Baeta Neves, Saracantan, Santo Agostinho, Moraes, Clarice, Cerâmica, Primavera, Tupi, Viana, Progresso, Pai Herói, entre outros.

Entre as demandas escolhidas pelos moradores dessa região, e incorporadas ao orçamento municipal, estão a reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Parque São Bernardo, Jardim Farina e Baeta Neves, todas obras finalizadas. Outra demanda da comunidade, a regularização fundiária e implementação de obras de infraestrutura no Núcleo Pai Herói, está em andamento.

Para o prefeito, essas e muitas outras conquistas, que estão melhorando a vida das pessoas de forma efetiva, são resultado tanto da participação popular nas plenárias do Orçamento Participativo e do Plano Plurianual (PPA) Participativo, quanto do apoio orçamentário do Governo Federal. “Devo agradecer ao ex-presidente Lula e à presidenta Dilma Rousseff, que não mediram esforços para atender nossas solicitações e deram agilidade no andamento de muitas obras em nossa cidade.”

Luiz Cleuton dos Santos, morador da região, agradeceu o empenho da Administração para encaminhar soluções para a questão habitacional. “Temos um prefeito que olha para a população como um todo, e não somente para o centro da cidade, como em gestões anteriores. É preciso elogiar o que está indo bem.”

Nesta quarta-feira (10), a plenária será realizada na região G (Santa Terezinha), na Emeb Prefeito Aldino Pinotti, localizada na Rua Antônio Simionato, 103. O calendário completo das plenárias pode ser conferido no portal da Prefeitura, www.saobernardo.sp.gov.br/op2015.

.