Jovens do Turma Cidadã iniciam estágio em oficina da Prefeitura

19 de Ago de 2014
Ao longo de 15 dias, grupo vivenciará na prática o dia a dia de uma oficina

A partir desta terça-feira (19) os Jovens do Turma Cidadã darão início a estágio em mecânica de autos na Secretaria de Serviços Urbanos (SU) de São Bernardo do Campo, no Rudge Ramos. Serão mais de 50 horas de prática, período no qual os jovens que fazem parte do programa poderão vivenciar o que estudaram e desenvolveram ao longo do ano. Ao todo, 36 jovens na faixa etária dos 18 anos, divididos em duas turmas, manhã e tarde, participarão do estágio.

Encarregado de serviços na oficina da SU, José Roberto Matz disse que a oportunidade do estágio é momento importante para o desenvolvimento dos profissionais. "Como em qualquer local de trabalho, vamos nos atentar para o bom desempenho das funções do dia a dia. E estamos à disposição para trocar experiências com as melhores expectativas de encontrá-los em um futuro próximo realizados em suas profissões."

Os jovens que fazem parte do Turma Cidadã participaram de curso de qualificação profissional com mais de 500 horas de formação em mecânica automotiva, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Urbana em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para o jovem Evandro Scachette, morador do bairro Vera Cruz, o estágio é a oportunidade para aprender os truques do ofício e aplicar tudo o que aprendeu em aula. "É a hora de ter contato com outros profissionais, em um local onde podemos exercitar tudo o que aprendemos em sala de aula. A garagem é muito grande e, pelo que pude perceber, teremos muito serviço, e isso vai ser muito positivo para nosso desenvolvimento."

Os jovens realizarão o estágio às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. As quintas-feiras serão reservadas para ações de formação cidadã, que incluem esporte, cultura e lazer, além de estratégias para garantia do protagonismo juvenil e fortalecimento dos vínculos sociais.

Recepção: Os jovens do Turma Cidadã foram recepcionados na segunda-feira (18) pelo secretário de Serviços Urbanos, que desejou boa sorte aos estagiários. "Vocês são jovens com potencial muito grande, e que fazem parte de um programa importante de nossa cidade, que é o Turma Cidadã. Esperamos que esse estágio os ajude no desenvolvimento de seus talentos na vida profissional."