Acendimento da pira marca início da 59º edição dos Jogos Regionais

17 de Jul de 2015 Marcelo Dorador
SBC recebe neste ano a competição, que reúne 27 cidades e mais de 5 mil participantes, entre atletas e dirigentes

A abertura oficial da 59º edição dos Jogos Regionais foi realizada nesta sexta-feira (17), na Arena Caixa – Centro de Atletismo Prof. Oswaldo Terra, na Vila do Tanque, em São Bernardo do Campo. Atletas, representantes das comissões técnicas, fãs de esporte, autoridades e gestores do setor estiveram presentes e acompanharam o acendimento da pira e o juramento esportivo.

Após a execução dos hinos nacional e municipal, Jefferson de Carvalho dos Santos, atual quarto colocado no ranking brasileiro adulto de decatlo, entrou na pista de atletismo carregando a tocha e acendeu a pira olímpica, o que marcou o início oficial de um dos principais eventos esportivos do Estado de São Paulo.

“É a primeira vez que sou convidado a acender a pira em uma competição. Fico muito feliz por ter feito parte dessa cerimônia, representando a nossa cidade e, sobretudo, oficializando a abertura dos Jogos Regionais”, falou Jefferson.

Já o juramento dos atletas foi conduzido por Patrícia Gabriela dos Santos, 3ª colocada no ranking brasileiro de salto com vara deste ano e vice-campeã brasileira. Ela falou sobre a emoção do momento. “Fiquei contente com o convite, mas confesso que estava nervosa. Ainda bem que deu tudo certo”, brinca. “É sempre um prazer representar nossa cidade, e, após essa cerimônia, vou focar meu trabalho na competição.”

Os Jogos Regionais reúnem 27 cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista e reúnem mais de 5 mil participantes, entre atletas, dirigentes e representantes das comissões técnicas. A competição segue até o dia 25 e está sendo realizada em mais de 20 espaços esportivos de São Bernardo.

Acompanhe todas as informações sobre o evento, bem como a classificação das cidades e programação pelo link www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015

Boas-Vindas - O prefeito de São Bernardo do Campo deu boas-vindas na noite desta sexta-feira (17/7) aos  dirigentes e atletas dos 27 municípios que disputam os Jogos Regionais em evento realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), que teve a presença do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, (Selj) Jean Madeira.

Em seu discurso aos atletas, o prefeito lembrou a responsabilidade de todos os envolvidos e ressaltou o quanto o esporte pode transformar a vida das pessoas. “O esporte é uma grande ferramenta de inclusão. Em São Bernardo desenvolvemos ações não só com o esporte de alto rendimento, mas também com o processo na iniciação de várias modalidades esportivas nas escolinhas da cidade”, ressaltou.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, elogiou São Bernardo por realizar mais uma edição dos jogos e fez questão de fazer um agradecimento ao prefeito e ao seu colega de Pasta. “Quando falei com o prefeito pedindo ajuda para que São Bernardo realizasse os jogos a resposta positiva veio de imediato. Mesmo faltando poucos dias para a competição vocês abraçaram e só temos a agradecer pelo empenho e dedicação de todos vocês”, afirmou.