Limpeza de piscinōes na região é pauta de encontro no DAEE

18 de Fev de 2016 Vladimir Ribeiro
Durante reunião com representantes do Estado, prefeito de São Bernardo falou sobre a necessidade de manutenção

O prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou na tarde desta quinta-feira (18) de reunião com Ricardo Borsari, superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), órgão vinculado ao Governo do Estado, para discutir a limpeza dos piscinões da região do ABC. O chefe do Executivo relatou alguns dos problemas que os reservatórios têm apresentado, como falta de capina, de segurança e a necessidade de desassoreamento.

Ficou acertado que o DAEE irá priorizar a limpeza de oito piscinōes: Casagrande, em Diadema; Petrobras e Paço, em Mauá; Chrysler, Canarinho e Mercedez/Paulicéia, em São Bernardo; Fundação, em Santo André; e Guido Aliberti, em São Caetano.

"Estamos em período de chuvas, no qual a manutenção dos piscinões é primordial para evitar tragédias. Por isso viemos reforçar o pedido de manutenção dos equipamentos, que são de responsabilidade do Governo do Estado", disse o prefeito, que explicou ainda que as prefeituras irão auxiliar nesse cuidado.

Quanto à segurança dos reservatórios, a ideia é que seja reforçada com o emprego de guardas civis municipais e da Polícia Militar. Ficou acordado ainda que dentro de 30 dias haverá nova reunião para discutir os resultados das medidas.

Também participaram do encontro o vice-presidente do Consórcio e prefeito de Diadema, Lauro Michels, o coordenador do Comitê Gestor de Drenagem do ABC, Flávio Casarini, entre outros representantes de prefeituras que integram o Consórcio.