Linha de ônibus será prolongada do Bairro São Jorge até o Três Marias

27 de Nov de 2015 Niceia de Freitas
Linha 17 também será reforçada com mais oito ônibus

A Linha 17 (São Jorge/São Pedro), por onde opera o transporte coletivo de São Bernardo, ganhará uma extensão de três quilômetros a partir deste sábado (28). O prolongamento será do atual ponto final do ônibus, no Bairro São Jorge, até o Conjunto Habitacional Três Marias, no Jardim Três Marias. O objetivo da medida é suprir o aumento natural da demanda de passageiros da região.

Além da Linha 17, vários bairros próximos e adensados, como o Cooperativa, são atendidos por outras seis linhas municipais, por onde percorrem uma frota de 44 veículos, que transportam mais de 30 mil pessoas por dia. Esse número representa 12% do total da cidade. Com a extensão, a frota será reforçada em mais oito veículos.

De acordo com o gerente operacional da Empresa de Transporte Coletivo de São Bernardo (ETC), Renato Moreira, o prolongamento se justifica pelo aumento natural do deslocamento de passageiros com a implantação do Conjunto Residencial Três Marias, que abriga mais de 1,2 mil famílias em 52 prédios. “São moradores que vieram de localidades próximas como Jardim do Lago, Ipê... e que retornam para seus locais de origem, onde vive parte da família”, disse.

Outra grande movimentação no transporte de passageiros ocorreu com a abertura, em agosto, da Estrada Riuichi Matsumoto, no Bairro Cooperativa, que era apenas um acesso de terra entre as estradas dos Alvarenga e Keiji Kimura e que foi totalmente requalificada pela Prefeitura.

A partir de sábado, o letreiro dos ônibus que vão operar o prolongamento vão indicar o itinerário São Jorge/Três Marias no sentido do Centro para o bairro. Na direção contrária, Vila São José.