Charges de Denis Pinho revelam, com bom humor, cotidiano do trabalhador

20 de Mai de 2016 Aglaupe Grana
Exposição ‘O trabalhador’ poderá ser visitada até 18 de junho na Biblioteca de Arte de São Bernardo

A Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi, espaço localizado dentro da Pinacoteca de São Bernardo, recebe a exposição ‘O trabalhador’, de Denis Pinho, a partir desta semana. Nas charges, o artista expõe de maneira crítica e bem humorada situações do cotidiano do trabalhador, propondo ao visitante uma reflexão sobre essa realidade cheia de conflitos e tão presente na vida do brasileiro.

Autodidata, Denis nasceu em Guarulhos e cresceu em São Bernardo. Ao longo de sua formação, já se expressou por meio de diversas linguagens - como computação gráfica e história em quadrinhos -, trabalhando, hoje, como ilustrador, grafiteiro e professor de desenho artístico e pintura em tela.

A Biblioteca de Arte reúne e difunde o acervo municipal de publicações relacionadas às artes visuais, além de divulgar o trabalho dos artistas da região. A instituição prioriza os com pouca visibilidade no mercado.

Artistas da região que desejam expor seus trabalhos na Biblioteca de Arte devem entrar em contato com a administração, pessoalmente ou pelo telefone 4125-2379.

Serviço - A mostra poderá ser visitada até 18 de junho, das 10h às 18h, exceto às quintas-feiras, quando o horário se estende até 21h.

A Pinacoteca de São Bernardo fica na Rua Kara, 105, no Jardim do Mar.