Mostra Curta São Bernardo reúne o melhor da produção regional

17 de Set de 2015 Aglaupe Grana
Mostra acontece na Biblioteca de Arte Ilva Maragnesi, nesta quinta, e conta com curtas-metragens reconhecidos nacional e internacionalmente

A mostra de curtas-metragens ‘Curta São Bernardo’ será realizada nesta quinta-feira (17), às 19h, na Biblioteca de Arte Ilva Aceto, no Jardim do Mar. A maioria das obras foi produzida na cidade. Após a exibição, produtores, atores participantes dos vídeos e convidados vão conversar com o público.

Todos os curtas-metragens que serão exibidos já foram apresentados em outros festivais e mostras fora da cidade, inclusive internacionalmente. Serão apresentados sete trabalhos: ‘Aos que ficam’, ‘Você assinou o contrato’ (exibido em Nova Iorque), ‘Pode, Não pode’, ‘Face’, ‘Vovô não gosta de gelatina’, e ‘Último lançamento’. As temáticas são diversas, assim como a duração, de um até 15 minutos.

O encontro tem como objetivo difundir a atividade na cidade, que ajuda a manter a tradição cinematográfica viva. Segundo Manuel Filho, um dos organizadores, a ideia é ampliar o volume e qualidade dos curtas produzidos em São Bernardo. “Esperamos mostrar um pouco do que se produz no município e, assim, incentivar outras pessoas a também criar seus próprios filmes.”

Os produtores que participam do coletivo envolvido na mostra se conheceram no CAV (Centro de Audiovisual), escola de cinema, TV e animação da Prefeitura de São Bernardo. Posteriormente, passaram a se encontrar na Biblioteca de Arte. “O espaço disponibilizado na biblioteca é fundamental, assim como o apoio de todos os funcionários do local, que são grandes incentivadores. Sem isso, a divulgação desse tipo de arte para a população se tornaria impraticável”, conta o produtor.

Serviço:

Mostra Curta São Bernardo reúne o melhor da produção regional

Rua Kara, 105, Jardim do Mar.

Dia 17 de setembro, 19h.