Nikki

17 de Dez de 2015 Ana Lucia Almeida
A mãe da cantora, Sandra Carvalho, mora em São Bernardo e contou algumas curiosidades sobre a filha

Sabia que aquela cantora de cabelo cor-de-rosa que está arrasando no programa The Voice Brasil, a Nikki, é batateira? Ela própria disse, na sua primeira apresentação das audições às cegas, que nasceu em “São Berrrnarrrdo, com todos os ‘erres’”. Classificada para a final pelo time da Claudia Leitte, Nikki, de 24 anos, nome artístico de Aimê de Carvalho Bocchi, nasceu em São Bernardo do Campo e morou aqui até os 21 anos, quando se mudou para São Paulo.

Mas a cantora, que estudou na Emeb Hygino Batista de Lima, no Jardim Leblon e participou do programa Juventude Cidadã da Prefeitura, sempre que pode vem à cidade para visitar os pais, que moram na região central de São Bernardo e estão aqui há 27 anos. Fizemos uma entrevista com a mãe da Nikki, a administradora de empresas Sandra Carvalho, de 48 anos, e descobrimos algumas curiosidades da nossa mais recente batateira famosa.

Onde a Nikki passou a infância?

Sandra Carvalho: Ela sempre gostou de ir ao Shopping Metrópole, naquele parque de games. Aliás, tudo começou no dia 12 de outubro de 1998, quando aos 8 anos de idade, ela cantou lá no videokê e acabou sendo classificada para um concurso. No dia 25 de outubro do mesmo ano ela pisou no palco pela primeira vez e ficou em sétimo lugar entre 24 candidatos adultos (ela era a única criança).

Com quantos anos a Nikki começou a se interessar por música?

Sandra Carvalho:  Com 9 anos ela começou a estudar música. Depois se formou em técnica e teoria vocal, teclado e iniciou os estudos de piano.

Quais lugares ela gostava de frequentar?

Sandra Carvalho: A Nikki foi muito ao teatro Elis Regina, no Bairro Assunção, inclusive fez algumas apresentações lá com audições da escola onde ela estudou música. Recentemente ela fez um show no Golden Square, em comemoração ao aniversário do shopping. Também gostava muito de ir à churrascaria "Para Pedro" e chegou até a cantar com a banda deles.

Ela fazia parte de alguma banda da cidade?

Sandra Carvalho: Ela chegou a cantar em um grupo musical no programa "Juventude Cidadã", da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Eles faziam diversas apresentações na cidade. Também cantava em concursos de videokê e chegou a ganhar dois campeonatos de jogos escolares: melhor música e melhor cantora.

Pratica ou praticou algum esporte?

Sandra Carvalho: Apesar de gostar muito de vôlei, a professora de piano não permitia. Também chegou a ser convidada para fazer ginástica olímpica por causa do seu tipo físico e desenvoltura, o que a favorece na dança, mas acabou dedicando-se mesmo somente à música.

Com quantos anos a Nikki iniciou sua carreira profissional?

Sandra Carvalho: Seu primeiro show com cachê artístico foi aos 13 anos. Depois ela fez teatro e TV na escola Wolf Maia, fez vários musicais e cantou em banda de baile de formatura. Em 2010 ela seguiu a carreira solo profissionalmente como compositora e cantora. Todas as músicas dos CDs são composições dela.