Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Nilson Sato expõe ‘Intro’ na Pinacoteca de São Bernardo

Nilson Sato expõe ‘Intro’ na Pinacoteca de São Bernardo

08 de Mar de 2016 Agalupe Grana
Série de pinturas trata da observação interior do indivíduo, além de procurar fazer o exame de sentimentos e pensamentos

Até o dia 2 de abril os visitantes da Pinacoteca de São Bernardo, no Jardim do Mar, poderão conhecer a exposição ‘Intro’, de Nilson Sato. A mostra inclui 15 pinturas, em dimensões variáveis, que traduzem o universo poético, denso e misterioso do jovem artista de São Paulo.

A série de pinturas trata da observação interior do indivíduo, além de procurar fazer uma narração dos processos mentais e o exame de sentimentos e pensamentos.

O processo de descoberta individual, o relacionamento com o ambiente e tentativas de constituição da identidade são temas abordados nas obras. São questões que buscam interrogar o que é interior do ser humano para revelar a sua poética e inquietações.

Nilson é graduado em design de produto pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e já teve seus trabalhos expostos em diversas cidades do Brasil e também em Veneza, na Itália. Atuou como diretor de arte em agências de comunicação em São Paulo. Morou em Tóquio, onde atuou como designer gráfico e ilustrador por 4 anos. Desde 2008 se dedica às artes visuais, realizando pesquisa sobre a mediação entre a realidade e sua representação da imagem apropriada através da fotografia.

Serviço:

Exposição Intro

Até 2/4, de terça à sábado, das 10h às 18h, e quintas, das 10h às 21h.

Pinacoteca de São Bernardo - Rua Kara, 105, Jardim do Mar.