NM bairros, informação que chega à porta do morador de SBC

08 de Nov de 2015 Wilson Moço
O jornal já está na oitava edição e divulga ações e serviços da Prefeitura

O jornal NM bairros surgiu em março deste ano com a responsabilidade de chegar às casas dos moradores de São Bernardo do Campo com informações sobre as ações da Prefeitura para melhorar a qualidade de vida na cidade. A publicação é entregue nas residências, mas também está disponível em pontos fixos, como em UBSs, UPAs e hospitais da rede. Mais do que falar sobre obras e investimentos, o NM bairros tem a missão de mostrar à população, sob a ótica de moradores, serviços e oportunidades disponíveis na rede municipal, quer seja em Saúde, Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Infraestrutura, entre outras áreas.

Agora em outubro, o NM bairros chega à sua oitava edição e terá como tema a Educação, mas basicamente com foco nas pessoas, nas atividades, programas e ações desenvolvidas para garantir ensino de melhor qualidade, com qualificação dos profissionais de todos os setores da área, de modo a permitir a formação de cidadãos e cidadãs. O trabalho e seus resultados são mostrados a partir de histórias de alunos, pais, mães e profissionais, seguindo o princípio que norteia a produção das matérias que recheiam o NM bairros, que é fazer com que moradores sejam parte da história.

Nesta curta trajetória do NM bairros, pelo menos 80 pessoas, entre moradores e profissionais que atuam na Administração, foram personagens centrais nos temas tratados até agora. O lançamento do jornal ocorreu em março, em homenagem ao Mês da Mulher, edição que trouxe as histórias da atuação de mulheres nas mais diversas áreas, assim como serviços oferecidos a elas pela Prefeitura. Veja edição anterior.

Na sequência vieram os NM bairros Parques e Praças, que levou à população informações sobre as ações realizadas para dar mais e melhores espaços de lazer à população. As edições seguintes tiveram como temas centrais Saúde, Orçamento Participativo, Lazer, Cultura, Esporte e Gastronomia, Especial de Aniversário e Desenvolvimento Econômico.