Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

No Poliesportivo, vôlei de praia define semifinais e finais dos Jogos Abertos

No Poliesportivo, vôlei de praia define semifinais e finais dos Jogos Abertos

06 de Out de 2016 Marcelo Dorador
Vôlei masculino define quem vai para final; no futsal, equipe feminina de São Bernardo estreia com vitória

 

 

Na quadra ou na areia não faltaram opções para quem estava no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, no Bairro Anchieta, para acompanhar o segundo dia de dispustas nos Jogos Abertos do Interior, nesta quinta-feira (15). O futsal e o vôlei de praia foram os destaques na arena. As meninas de São Bernardo estrearam com vitória sobre Marília por 1 a 0 no futsal, enquanto no vôlei de praia foi definida a final no masculino e a semifinal no feminino, que será entre São Bernardo e Mogi das Cruzes.

 

Para a técnica do futsal de São Bernardo, Maria Cristina Oliveira, a vitória contribuiu para elevar a confiança da equipe, que conta com o fator casa. “Vencemos uma equipe (Marília) que veio de uma vitória nos Jogos Abertos, mas que ao longo do ano tem sido superior ao nosso time. Fizemos um jogo para 1 a 0, mas temos de corrigir toques, completar passes, para avançar nas próximas partidas”, avaliou.  

 

A equipe marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com a pivô/ala Bianca. No final da segunda etapa, Marília atacou mais, dando trabalho à goleira da cidade-sede Desirè, que fez três defesas em sequência após cobrança de escanteio.

 

A equipe masculina de futsal de São Bernardo encarou Santos em sua estreia, jogo em que a equipe do litoral levou a melhor e venceu por 2 a 0.

 

Vôlei de praia – Do lado de fora do Poliesportivo foram realizados os jogos de vôlei de praia, em arena apropriada. As meninas de São Bernardo perderam a primeira partida contra Santos, na parte da manhã, mas à tarde se recuperaram e venceram Marília por 2 a 0. Com o resultado, a equipe faz a semifinal contra Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira (16).

 

Já a dupla masculina, formada por Léo Gomes e Rodrigo Bernad, enfrentou na semifinal o time de Piracicaba, que levou a melhor, venceu por 2 a 0 e disputa o ouro contra São José dos Campos. São Bernardo vai disputar o terceiro lugar, contra São José do Rio Preto, também nesta sexta-feira.

 

Para Léo Gomes, erros pontuais foram determinantes para ficar fora da final. “Piracicaba tem uma dupla muito forte e, infelizmente, desta vez levaram a melhor. Esperamos buscar agora o bronze. Mas é isso, temos que focar no trabalho e jogar o que temos pela frente”, disse.

 

Competição – Os Jogos Abertos do Interior acontecem de 14 a 24 de setembro. As provas serão realizadas em mais de 30 espaços esportivos de São Bernardo. As modalidades em disputa são: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol feminino, futebol masculino, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez e, nesta edição, excepcionalmente, badminton, tiro com arco e skate.

 

Informações sobre a competição, inclusive os locais, dias e horários das partidas, podem ser obtidas no site www.jai2016.saobernardo.sp.gov.br.