Núcleo 13 de Maio, em São Bernardo, terá ruas asfaltadas, demanda do OP

25 de Mai de 2015 Niceia de Freitas

Quatro ruas do Núcleo 13 de Maio, no Jardim Farina, em São Bernardo do Campo, começarão a ser asfaltadas a partir do dia 1º de junho. O projeto prevê 275 metros de pavimentação e valor estimado de investimento de R$ 600 mil. O anúncio da obra foi feito aos moradores do bairro na manhã deste sábado (23) pelo vice-prefeito e o secretário de Serviços Urbanos, que representaram o prefeito.

A pavimentação asfáltica será executada nas ruas Gilson dos Santos, José Antonio Neto, Durvalina Aleixo Santos e Luciana Maria da Silva em substituição aos bloquetes de cimento existentes nos locais. Antes do início do recapeamento serão concluídas as obras de drenagem nas ruas com captação de água por galerias e bocas de lobo. A obra é uma reivindicação antiga da comunidade e atende demanda do Orçamento Participativo 2015/2016.

O vice-prefeito destacou a importância das melhorias no bairro. “Esta é mais uma das intervenções que estão ocorrendo em toda a cidade e que estão deixando São Bernardo mais bonita e melhor,” disse.

O assentamento no Núcleo 13 de Maio teve início há mais de 20 anos e já recebeu diversas intervenções da atual Administração. As famílias já foram beneficiadas com a regularização fundiária, documento legalmente reconhecido e que garante a segurança jurídica dos seus imóveis.

Já o secretário de Serviços Urbanos lembrou que é mais uma intervenção que chega ao local e que outras ainda precisam ser feitas.“É uma obra que traz mais qualidade de vida para os moradores, qualifica e valoriza o local. Mas, além desta temos que dar continuidade em outras em toda a cidade”, disse.

Morador do local há quase 20 anos, Santo Bráulio de Camões, lembrou a luta da comunidade. “Amassamos bairro por muito tempo aqui, havia só promessa, mas nenhuma cumprida em outros governos. Agora vamos ter solucionados os problemas de desnível e acesso para os veículos”, afirmou.

Além de moradores e representantes da comunidade, participaram da cerimônia de anúncio do asfaltamento, o deputado federal Vicentinho e vereadores da base se sustentação do atual governo.