Oficina de compostagem ensina a transformar lixo em adubo

23 de Abr de 2015 Vladimir Ribeiro
Curso, promovido pela Prefeitura, é gratuito; participantes poderão reciclar alimentos consumidos durante café comunitário

Com o objetivo de discutir alternativas para o descarte de resíduos orgânicos, a Escola Livre de Sustentabilidade, da Prefeitura de São Bernardo, promove a oficina de Compostagem de Grandes Volumes no sábado (25), das 9h às 12h. A atividade ocorre no Parque Natural Municipal Estoril, no Riacho Grande.

Na oficina, os participantes irão reciclar, por meio do sistema de compostagem, as sobras dos alimentos de café comunitário que será servido no local. O composto orgânico produzido a partir desse processo funciona como adubo natural quando misturado ao solo.

A diretora da Secretaria de Gestão Ambiental, explica que cerca de 60% dos resíduos comuns descartados e coletados para reciclagem no País é de matéria orgânica. “A ideia é mostrar que há alternativas sustentáveis para a utilização desse material orgânico”, disse.

Os interessados em participar da oficina, que é gratuita, poderão se inscrever pelo telefone 4367-6463.

Serviço - O Parque Estoril fica na Rua Portugal, 1.100, no Riacho Grande.