Oficina gratuita ensina a elaborar projetos na área de cultura

06 de Mai de 2016 Aglaupe Grana
Inscrições vão de 9 na 12 de maio; oferecida pela Prefeitura, capacitação vai abordar leis culturais e financiamento

As inscrições para a Oficina de Gestão Cultural da Prefeitura de São Bernardo vão de 9 a 12 de maio. Os interessados poderão se inscrever para o primeiro módulo pela internet, no endereço eletrônico http://goo.gl/forms/5mSIva57V2.

A capacitação, gratuita, tem como meta apresentar aos participantes os principais processos de gestão da produção material e imaterial de bens culturais. Também serão abordadas as leis culturais, marketing cultural, a forma correta de elaborar um projeto na área e até questões relativas a financiamento.

As aulas do primeiro módulo acontecem de 17/05 a 14/06, sempre às terças-feiras, das 19h às 22h, no auditório João Domingues Tavares, no prédio da Secretaria de Cultura (Rua Bauru, 21 - Baeta Neves).

Serão disponibilizadas 25 vagas, preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, e os interessados devem ter a partir de 18 anos.

No total, o curso, em formato de workshops, compreende cinco módulos independentes: Elaboração de projetos e programas culturais, Comunicação e marketing cultural, Políticas públicas para a cultura, Gestão de projetos culturais e programas culturais e Gestão financeira e prestação de contas. Os interessados podem participar de todos ou daqueles que tiver mais interesse.

Mais informações pelo telefone 4336-8246 ou pelo site saobernardo.sp.gov.br/cultura.