Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Orquestra se apresenta para pacientes do Hospital de Clínicas nesta quarta

Orquestra se apresenta para pacientes do Hospital de Clínicas nesta quarta

08 de Dez de 2015 Vladimir Ribeiro
Apresentação integra o programa Música nos Hospitais, parceria entre a Associação Paulista de Medicina, a Sanofi e o Ministério da Cultura
Como parte das comemorações do 2º aniversário do Hospital de Clínicas Municipal (HC), a Orquestra do Limiar se apresentará para pacientes, familiares e trabalhadores do hospital nesta quarta-feira (9), a partir das 11h. Formada por 14 instrumentistas, a orquestra é regida pelo médico e maestro Samir Rahme, tendo como repertório não só música erudita, mas também composições de música popular brasileira.
A apresentação integra o programa Música nos Hospitais, parceria entre a Associação Paulista de Medicina, a Sanofi e o Ministério da Cultura, que tem como proposta amenizar a rotina hospitalar e proporcionar contato com a cultura musical. 
Além de tocar no saguão de entrada do HC, a orquestra percorrerá outros andares do hospital para permitir que os pacientes internados também possam usufruir da música como ferramenta terapêutica, visto que estudos comprovam os seus benefícios  na melhora do humor e do estado emocional dos ouvintes. 
O HC fica na Estrada dos Alvarenga, 1.001, no Bairro Alvarenga.
Orquestra se apresenta para pacientes do Hospital de Clínicas nesta quarta
Data: 09 de dezembro (quarta-feira) Horário: às 11h
Local: Hospital de Clínicas Municipal – Estrada dos Alvarenga, 1.001, Alvarenga.